Rádio

Abaixo, alguns fichamentos e resenhas:

ARAÚJO, Ed Wilson Ferreira. “A produção de sentido no rádio”. In: Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, Campina Grande: Universidade Federal da Paraíba, 2010

GOLIN, Cida. “Teorias do rádio: Paul Zumthor e a poética da voz”. In: XXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Rio de Janeiro: Universidade Estadual do Rio de Janeiro, 2005.

MACIEL, Luiz Carlos. O poder do clímax. Rio de Janeiro: Record, 2003.

MENDES, Angela Rodrigues Drago Miguesis. “Éter, órbitas e odisseias. Dos caminhos da Oralidade nos raios da voz. Leituras dramatúrgicas de peças radiofônicas alemãs emitidas entre 1930 e 1944. Dissertação de doutoramento em Literatura alemã. Universidade Clássica de Lisboa. Lisboa, 2000.

SPRITZER, Mirna. O corpo tornado voz: A experiência pedagógica da peça radiofônica. Tese de Doutorado. Porto Alegre: Universidade federal do Rio Grande do Sul, 2005.

TAVARES, Maurício Nogueira. “A radionovela no Brasil”. De ‘Em busca da felicidade’ à ‘ Verdes Vidas’. Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Comunicação Social. IMES: São Bernardo do Campo. SP, 1992.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: